Por Marcos Arruda
Manter o mercado capacitado para vender mais e melhor o Destino Iguassu, essa é uma das principais bases de trabalho do Visit Iguassu. Mesmo no período de pandemia, essa função segue em plena atividade.
Esta semana, um treinamento em parceira com a CVC levou mais informações e as possibilidades de venda da região trinacional para mais de 400 agentes de todo o país.
De forma on-line, os treinamentos se utilizam de plataformas de vídeo conferência, mas são realizados ao vivo, para que dúvidas possam ser sanadas e para que esses profissionais tenham maior segurança ao oferecer o destino para seus clientes.
Elaine Tenerello (Divulgação)
“Os profissionais também estão com suas atividades reduzidas e aproveitamos esse momento para não somente apontar um destino preparado para receber seus clientes, mas para demonstrar que temos confiança que tudo voltará em breve e aqueles que estiverem mais aptos, certamente terão melhores condições”, avalia a gerente de Visitors do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, que foi responsável pela capacitação dos agentes CVC. Elaine acredita que esse modelo de treinamento é, inclusive, uma maneira de valorizar o profissional de vendas que mais preparado, tem mais segurança para sua própria retomada.
“Como destino, sempre prezamos por esse modelo, que busca deixar o profissional mais preparado, uma vez que ele tem acesso direto ao cliente, com seus desejos e dúvidas. Damos esse suporte para o agente de viagens e assim todos ganhamos, pois um profissional mais preparado, certamente, será responsável por mais efetivação de vendas”. O mesmo vem acontecendo com o segmento MICE – Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras). O setor é constantemente convidado a passar por treinamentos de eventos, mais focado nos equipamentos, espaços e serviços oferecidos em Foz do Iguaçu para a realização de eventos dos mais variados portes. Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, o trabalho de capacitação realizado pela entidade e essa procura por treinamentos, apontam uma retomada mais positiva para o Destino como um todo.
“Não paramos um único dia com a pandemia. Nossa entidade representa muito do empresariado da região e temos como dever trabalhar para que essa retomada aconteça de forma mais rápida, com segurança e de maneira muito organizada, para que voltemos a ser uma região de preferência do turista de lazer e dos eventos. E estamos confiantes disso.”
Comments